terça-feira, 22 de outubro de 2013

ENEM

O meu interesse neste post não é apontar dedos para ninguém, quero apenas levantar um problema para que as pessoas pensem e debatam sobre ele.
Quando o MEC sugeriu que as instituições de ensino superior adotassem o ENEM como forma de seleção, pensei que isso estivesse acontecendo, porque o nível da educação brasileira está péssimo.
É claro que com certeza isso também pesou, mas hoje vejo esta questão do ENEM sob outro ponto de vista e que gostaria de compartilhar com vocês.

Há alguns anos o sistema educacional brasileiro vem sendo utilizado para fazer proselitismo ideológico. Em uma escola pode faltar professor, carteiras, livros, mas doutrinação Marxista nunca falta. Essa doutrinação vai da pré-escola até o ensino superior.

Essa falta de educação e excesso de doutrinação interferia na hora do aluno prestar vestibular. Principalmente para os alunos de escolas publicas, que as vezes precisavam fazer 1, 2 ou até 3 anos de cursinho para conseguir passar no vestibular de uma faculdade federal.

Então o governo decidiu "democratizar" o acesso às universidades, matando dois coelhos com uma cajadada só. Criando uma prova que exige do aluno apenas que ele saiba ler e que testa o quão foi eficiente a doutrinação marxista durante o ensino médio do aluno.

A meu ver o interesse do governo, não foi democratizar nada. A instituição do ENEM foi medo de que esse aluno que estudou anos conforme a cartilha estudasse para um vestibular sozinho ou em um cursinho, sem a tutela do MEC e percebesse quanto tempo perdeu, aprendendo inverdades.

Agora o resultado de toda essa doutrinação, e esta forma de admissão fraca nos curso superiores é que cada vez mais o Brasil vai caindo nos rankings de educação, e o ministério que deveria lutar para essa situação melhorar, só esta preocupado em fazer proselitismo ideológico.

Fontes:
http://youtu.be/ECLGx2etUjY
http://youtu.be/h1XibftmbDg
http://www.midiasemmascara.org/artigos/educacao/12087-o-mal-que-os-doutor-do-mec-faz.html
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/enem-prova-de-redacao-vira-peneira-ideologica/
http://www.midiasemmascara.org/artigos/educacao/7554-manual-de-dicas-para-o-exame-do-enem-.html
http://www.midiasemmascara.org/artigos/educacao/11820-qual-vacas-para-touro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário